NOTÍCIAS

Title.

Picture
Paragraph.

Documentos Sobre a Insalubridade no DEMHAB Foram Entregues à Direção Pela ASEAD 

A diretoria da ASEAD, deu entrada no protocolo do DEMHAB, dos documentos que compõe o conjunto de peças de suporte da insalubridade. Os documentos principais são os laudos realizados em duas oportunidades. O ofício ao Diretor Geral está  no link abaixo.
insalubridade.doc
File Size: 179 kb
File Type: doc
Download File

EMPREENDIMENTOS PRIVADOS LEVAM ENGENHEIROS E ARQUITETOS A REPENSAR SEU FUTURO NO DEMHAB

Picture
29-03-2010 - Confusão nas informações sobre eventos privados em conjunto com o DEMHAB, deixam dúvidas sobre a participação dos engenheiros e arquitetos no sistema habitacional de Porto Alegre. Um gradual e constante desaparelhamento público em favor de um visível aumento da participação de  empreendimentos privados dentro do DEMHAB, leva os técnicos da área da construção a uma ampla discussão sobre o futuro da classe.

NOVA DIRETORIA DA ASEAD TOMA POSSE

Picture
16.03.2010- Com a presença de representantes de várias entidades de classe e  platéia de colegas, tomou posse a nova diretoria da ASEAD. A formalidade juntou as falas do ex-presidente Dennis Silveira, do atual Miguel Arzivenco(discurso), da vice Sílvia Carpenedo e do secretário Omar Neto que apresentou o caso de Araraquara.
O Ato aconteceu no dia 15 no Auditório do DEMHAB. Os presentes se deslocaram ao foyer do auditório onde cantaram Parabéns  para os 23 anos de fundação da ASEAD que aniversaria no dia 13 de março.                                       
Veja as fotos do evento na galeria.

DIRETOR NÃO RECEBEU A DIREÇÃO DA ASEAD 

Apesar de ter a atenção do Superintendente Financeiro Jorge Dusso por quase uma hora, a diretoria e conselho da ASEAD não foram recebidos pelo Diretor Geral.  Alguns esclarecimentos foram dados a Dusso sobre os laudos de Insalubridade existentes.  Até agora não há uma explicação que justifique a retirada daquele direito. Jorge Dusso solicitou parceria com a ASEAD na coleta de documentos. 
A Diretoria da ASEAD, reitera  que não considera cumprida a tarefa de realizar o encontro com o Diretor.

PREFEITO ASSINA OS 100% DA GIT

Picture
04-03-2010 - O presidente da ASEAD, Miguel Arzivenco com o Prefeito José Fogaça durante a solenidade de assinatura da GIT100%.
O prefeito recebeu, também, uma cópia do documento que reivindicava créditos ao DEMHAB sobre a regularização cartorial de vários lotes em diversas vilas de POA.
A ASEAD, com participação altamente significante em todos os momentos da luta da GIT, cumprimenta seus Engenheiros e Arquitetos e suas diretorias que que ao longo dos anos se revezaram mantendo o movimento até a vitória.

03/03/2010 - SEM REUNIÃO
A diretoria da ASEAD reúne-se amanhã(sexta) às 11h para decidir a conduta a ser tomada frente às demandas, não atendidas, da ASEAD. Trata-se de ações muito simples: manifestação do diretor sobre as entregas de matriculas pela PGM e agendamento de encontro sobre a Insalubridade.
25/02/2010  -  EVU MATO SAMPAIO
".....foi aprovado na reunião da CAADHAP de hoje, o EVU da Grande Mato Sampaio elaborado pelo nosso GT, acompanhado das Diretrizes e Termo de Referência, frutos também do trabalho desenvolvido por nós, ao longo de 2009....." (trecho da mensagem da Arquiteta Miriam Rocha do DEMHAB (Coordenadora) enviada aos participantes do GT Mato Sampaio)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ENGº GEOVANI (COP) PEDE RESSARCIMENTO SOBRE 13º PAGO A MENOR.
REQUERIMENTO

            GEOVANI CLOVIS LUGUESI, Servidor Público efetivo do Município de Porto Alegre, matriculado sob o Nº 67768.4, exercendo o cargo de Engenheiro e regularmente lotado na Coordenação de Projetos do Departamento Municipal de Habitação, requer, para fins de correção de equívoco, revisão do valor pago como gratificação natalina em dezembro de 2009.
            O valor pago como gratificação natalina no mês de dezembro de 2009 foi inferior ao realmente devido, pois utilizou como base de cálculo a média ponderada da GIT (Gratificação de Incentivo Técnico) e não como devia, a integralidade deste mesmo valor (90% do vencimento básico – NSA), não atendendo assim o Cap. V, Art. 98, §1° do Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de Porto Alegre, que diz o seguinte:

            “Art. 98 - Será concedida ao funcionário que esteja no desempenho de suas funções nos órgãos do Município, uma gratificação natalina correspondente a sua remuneração mensal.
            §1° - A gratificação corresponderá a um doze avos (1/12) do valor da remuneração mensal devida no mês de dezembro(grifo do requerente), por mês de efetivo exercício.”

            Portanto, para o servidor que teve a efetividade completa no ano de 2009, o valor da gratificação natalina devida em dezembro daquele ano será idêntica a remuneração mensal devida naquele mesmo mês. Cabe esclarecer que a GIT paga, de forma correta, na remuneração mensal de dezembro/2009 foi integral, pois não houve qualquer tipo de afastamento do trabalho pelo requerente, de acordo com a Lei que instituiu a GIT.

            Como o valor da GIT integral no mês de dezembro de 2009 foi de R$1.238,49 e o valor da média ponderada da GIT deste mesmo mês – utilizada de forma equivocada – foi de R$1.123,81, solicito o pagamento da diferença entre estes dois valores, com as devidas atualizações salariais ocorridas após dezembro de 2009 e as respectivas possíveis incidências de outras vantagens.

Porto Alegre, 25 de fevereiro de 2010.

Geovani Clovis Luguesi Engº Civil – CREA/RS 67.535-D
COP / SUPH / DEMHAB / PMPA
Matrícula: 67768.4
TÉCNICOS GARANTEM MAIS UM PRÊMIO AO DEMHAB
O projeto do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) “Comércios em Loteamentos de Baixa Renda: uma forma de inclusão social” é um dos 12 vencedores do Selo de Mérito 2009 na categoria nacional. O prêmio, que está na 12ª edição, é instituído pela Associação Brasileira de COHAB"s e Órgãos Assemelhados (ABC) para estimular e divulgar ações que contribuam para qualificar o segmento da habitação de interesse social. De autoria do arquiteto do Demhab, Anselmo Gabriel Wingen, o projeto prevê a construção de unidades de comércio e de serviços nos loteamentos para a população de baixa renda.A experiência pode ser observada principalmente nos condomínios do Projeto Integrado Entrada da Cidade (Piec): Progresso, Jardim Navegantes, Nova Esperança, Santa Terezinha, Arco-Íris, Bela Vista e A. J. Renner. Atualmente, há 74 unidades comerciais funcionando nos loteamentos.”                 (extraído do site da Prefeitura de Porto Alegre, de 23/02/2010)